Mesmo representando uma ótima ferramenta de aprendizagem, divertimento, interação e lazer, a web esconde inúmeros perigos, o que torna inevitável essa preocupação dos pais.
Com o uso crescente de dispositivos digitais por crianças e adolescentes, cresce também o desafio da família em proteger os filhos da Internet.
Mas como a família pode orientar uma utilização consciente e segura? Como realizar um monitoramento saudável das buscas e pesquisas pela Internet? Como evitar que esses acessos tragam riscos? (Me responde no Forum)
A melhor maneira é o diálogo, a meu ponto de vista, que precisa ser construído desde a infância. Não adianta esperar que o adolescente vá contar sobre suas experiências se essa relação de confiança não tiver começado desde cedo.
Acho que a melhor forma de se evitar problemas nos acessos e ter um "certo controle", é com o dialogo franco entre a familia, os pais e filhos. Definir horários e plataformas de pesquisa e diversão também é uma boa saída, tudo feito em conjunto e de comum acordo, evitando assim os desentendimentos e possíveis "revoltas" no ambiente familiar.
Exatamente, sempre é bom os pais saberem se seu filho está bem em saúde mental em questão da internet 👏
Muito bom. 👏👏👏👏